quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Ordem tem o interesse de divulgar São Onofre pela sua simplicidade , vivveu como andarilho no meio do deserto, é um santo dedicado á fortuna , e o garatidor da subsistência diária , assim os integrantes estão mais ligados a economia , ao cooperativismo , a economia solidária , ao comunitarismo , ou seja o dia a dia das pessoas que se preocupam com o sustento.
Recentemente houve até um encontro em a Porto Alegre sobre a escola austríaca . por extensão a escola de chicago , pensei que estavam desaparecidos da mídia ,mas percebi que estão estruturados , tenho o maior respeito por todas as correntes de pensamento , mas esta em especial prega o liberalismo na sua fase mais radical , ente os pensadores estão professores eméritos como Carl Menger ,Frederecih Hayek ou pela escola de chicago Milton friedman.
Geralamnet sao pleo livre mercado mesmo , pela nao intervenção do estado na economia , é contra a existencia de banco central , são contra modelos matemáticos , por serem muito rígidos , mas a mola central é que todos agem individualmente pra melhorar a situaçao em que se encontram .
Eu diria que são mais que liberais , ultradireitistas , pregam a idolatria do mercado , como regulador de sua vida .
Não podemso dizer que estão totalmente errados , olha que Estado certas vezes não acerta mesmo.