quinta-feira, 14 de abril de 2016

OMS: há relação entre saúde e desenvolvimento sustentável

 

    
 
"Uma diminuição da poluição atmosférica, da água e química permitiria prevenir em até um quarto a carga de morbidade mundial", afirmou a OMS
Genebra - A Organização Mundial da Saúde (OMS) lembrou nesta terça-feira que um meio ambiente sustentável é um elemento indispensável para um bom estado de saúde, e por isso apoia o mandato da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 que começa amanhã na capital carioca.
"Todos aqueles que desejem promover uma globalização mais justa, mais ecológica e sustentável devem levar em conta que a saúde da população é de uma importância capital. Não só os resultados sanitários se podem medir imediatamente, mas os problemas de saúde são imediatos", dita um comunicado distribuído pela OMS.
A agência sanitária das Nações Unidas estima que a cada ano 150 milhões de pessoas passam dificuldades financeiras por adoecer e ter de assumir elevados custos.
"Os que não têm acesso a serviços sanitários se empobrecem porque não podem trabalhar. Os que têm acesso aos serviços se empobrecem porque os custos do tratamento são mais elevados que seu poder aquisitivo", adverte a OMS.
É por isso que o organismo promove um ambiente são como elemento essencial para desfrutar de uma boa saúde.
"Uma diminuição da poluição atmosférica, da água e química permitiria prevenir em até um quarto a carga de morbidade mundial", segundo a OMS, que considera "essencial" que os participantes da Rio+20 tomem medidas para otimizar a interação entre saúde e desenvolvimento sustentáve

Nenhum comentário:

Postar um comentário