quarta-feira, 1 de março de 2017

Juros das cooperativas são mais baixos


O volume de empréstimos liberados em cooperativas de crédito subiu 8,5% no terceiro trimestre de 2016, em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC). Estas instituições podem ser uma alternativa para pagar menos da metade dos juros cobrados pelos bancos.
PUB
De acordo com pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), os juros médios cobrados pelos bancos estão em 4,58% ao mês.
Recorrer às cooperativas pode ser válido a quem precisa de dinheiro para cobrir uma dívida com juros altos, como cheque especial e cartão de crédito. No entanto, segundo o o economista Marcos Silvestre informou ao UOL, a recomendação não vale se você precisar do dinheiro com urgência.
Para solicitar o crédito, é necessário se associar à cooperativa. O texto lembra que muitas empresas possuem convênio com essas instituições. No caso de profissionais liberais, há sindicatos ligados a órgãos de classe e sindicatos, além de "cooperativas de livre admissão".
Apesar serem instituições financeiras de menor porte, as cooperativas de crédito conta com fundo garantidor no caso de falência, todos os cooperados podem participar das decisões da instituição, é feita distribuição dos resultados e também têm acesso a diversos produtos e serviços, cartão de crédito, seguros, aplicações, entre outros.
Por outro lado, se a cooperativa registrar perda, os seus cooperados têm que bancar o resultado negativo. Por isso, os especialistas recomendam pesquisar sobre a instituição a qual deseja se cooperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário