quarta-feira, 1 de março de 2017

Sustentabilidade: reciclagem de lixo gera renda para hospital de Cachoeiro

 

O dinheiro arrecadado com a venda do material é usado para obras de melhorias no hospital. Além do próprio lixo, a unidade também atua como ponto de coleta de materiais recicláveis

Na última semana, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) entregou para uma empresa de reciclagem da cidade o montante de 800 quilos de papelão, papel comum e garrafas pet. O dinheiro arrecadado com a venda dos materiais recicláveis é revertido para obras de melhorias no hospital.
De acordo com o setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), cerca de 90% de todo material recolhido para realizar esta entrega foi gerado pelo próprio hospital. “A empresa faz o recolhimento do material a cada duas semanas e toda verba obtida é transformada em melhorias para o hospital”, destaca o técnico de segurança do trabalho Erbert Garcia.
Além de recolher e separar o lixo, o HECI também atua como posto de coleta de materiais recicláveis. O setor de reciclagem existe há 10 anos e em trabalho conjunto ao Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH) forma a Comissão de Resíduos, que define o controle do descarte dos materiais residuais e também o processo de reciclagem no hospital.
egundo Jocimar Rosa, supervisor do SESMT, essa ação pode ser melhor se houver mais adesão. “Fazemos treinamentos informando a necessidade e a forma adequada de descarte desse material, uma vez que a sua eliminação correta é muito importante. Além disso, essa ação gera um retorno financeiro e social que contribui para o meio ambiente”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário