domingo, 14 de dezembro de 2014

Prefeitura estuda o fim de cooperativas de vans

 

Auditoria, prevista para esta quarta-feira, vai decidir o uso desses coletivos no transporte de SP

As cooperativas podem não ter contratos renovado na nova licitação de ônibus / Divulgação


Com o possível aumento da tarifa de ônibus na cidade de São Paulo, a prefeitura pretende estudar também o fim do uso de cooperativas de vans que operam no sistema de transporte da capital. O objetivo é combater a prática criminosa que atua em vans clandestinas.
Com a nova licitação dos ônibus, adiada desde os protestos de junho do ano passado, as cooperativas podem não ter contratos renovados. O serviço só poderá ser feito por empresas constituídas, afirma a São Paulo Transporte (SPTrans).
Em contrapartida, a prefeitura garante que outras "alternativas estão sendo estudadas para criar novos mecanismos de controle", mantendo assim as cooperativas e evitando o uso de laranjas, que dão margem à ações criminosas.
"A SPTrans esclarece que a contratação de permissionárias para a operação do sistema de transporte coletivo municipal se dá com cooperativas e não com cooperados. Não há nenhuma relação entre a empresa gestora e os cooperados, mas com as diretorias das cooperativas", diz a nota. "A questão levantada pela reportagem refere-se aos trabalhos das autoridades policiais, com as quais a SPTrans colabora", afirma a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), ainda em nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário