terça-feira, 23 de junho de 2015

Consórcio é opção para consumidor frente a alta dos juros nos financiamentos

 

Com os juros em ritmo de alta, o consórcio se consolida como uma opção para as pessoas adquirirem bens como imóveis, automóveis e serviços.   No Sicoob, por exemplo, a taxa de administração do Sicoob Consórcios inicia-se em 10% ao período para aquisição de automóveis e imóveis.
De acordo com o gerente Comercial de Produtos e Serviços, Ricardo de Amorim Hermes, o produto é uma opção rentável e segura. O consorciado, ao optar pela compra de cotas de consórcios, pode usufruir das melhores condições financeiras do mercado, uma vez que o preço final do produto fica bem abaixo quando comparado aos financiamentos tradicionais, diz.



Hermes explica que outro fator competitivo do Sicoob Consórcios é o número médio de contemplações. Temos mais de 12 consorciados contemplados mensalmente por grupo. No mercado, esse índice é de uma ou duas pessoas por grupo, destaca.
A comercialização do Sicoob Consórcios alcançou R$ 91 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano anterior, índice superior ao apresentado pelo mercado que expandiu em média 5% no mesmo período. O volume de cotas vendidas evoluiu em 54% em relação ao resultado apresentado no primeiro trimestre de 2014. Além disso, enquanto o mercado cresceu 8,2% em número de participantes ativos, a evolução no Sicoob foi de 52%.
A expectativa é de que o produto continue em forte expansão em 2015. Mesmo com as projeções conservadoras de nossa economia, o mercado nas instituições financeiras cooperativas deve apresentar evolução este ano. Com a alta da taxa básica de juros, os financiamentos ficam mais caros, enquanto o consórcio ganha atratividade para aqueles que desejam uma compra consciente e planejada, completa.

Sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 3 milhões de cooperados em todo o país e está presente em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por cooperativas singulares, cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,3 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Ou seja, o Sistema dispõe de um amplo e moderno portfólio de produtos e serviços de natureza bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário