A iniciativa, patrocinada pelo produtor de azeite italiano Manfredi Barbera, é realizada em colaboração com o Consorzio della Filiera Olivicola (COFIOL) e o Livre Consórcio Municipal.
O objetivo do projeto é promover uma cultura de paz e integração através da distribuição de um produto único no seu gênero.
O “Azeite para a Paz” é produzido a partir de diversas variedades de azeitonas sicilianas como a Cerasuola, Biancolilla e de mais de 381 tipos nacionais e internacionais cultivados e colhidos no campo experimental da província de Enna, que acolhe praticamente todas as oliveiras presentes no mundo.
O projeto também visa ser uma evidência concreta de como a biodiversidade e a integração podem produzir harmoniosamente um azeite. “Esa foi uma ideia que veio a nós antes da Expo. Não havia melhor ocasião para apresentar o azeite como um protudo para integração”, afirmou Barbera.
A cúpula do G7 reunirá os líderes da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido, além da anfitriã e da União Europeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário