quinta-feira, 25 de maio de 2017

receita sustentáveis

  

Receitas sustentáveis: apesar de muita gente ainda torcer o nariz quando o assunto é comer o que restou no dia anterior, esse é um dos atos mais necessários. Aposte em propostas que deixem os mesmos ingredientes mais apetitosos. Por exemplo, o frango refogado de ontem, pode virar um escondidinho. O arroz “fundo de panela” se transforma em deliciosos bolinhos de arroz.
Compre produtos próximos ao vencimento: o NDays cria a ponte entre consumidor em busca boas ofertas e o estabelecimento que têm artigos prestes a passar da validade. A ferramenta é bem prática: o comerciante se cadastra e expõe suas mercadorias. Após o registro, o cliente escolhe o que deseja no catálogo e recebe a entrega, que é feita em até quatro horas.
Faça listas: nada de colocar no carrinho tudo o que vê pela frente. Antes de sair, confira o que realmente está em falta no armário e geladeira. Assim você leva para casa só o que for necessário. Outra dica é comparecer com mais frequência ao armazém. Não adianta obter frutas, legumes e verduras para um mês todo, já que em pouco tempo estarão inutilizadas.
Conservar é a nova moda: hoje em dia é possível congelar praticamente tudo. Basta higienizar, secar e guardar os mantimentos à vaco ou em uma vasilha bem fechada. Frutas, folhas e verduras duram até três meses, enquanto carnes e frangos crus aguentam um ano. Já os peixes magros suportam oito meses, enquanto os gordos apenas quatro. Não se esqueça de etiquetar com a data de congelamento para não perder o controle.
Criatividade na cozinha: utilize todas as partes do que for comestível, até as menos convencionais. Algumas alternativas são bem fáceis: cascas do abacaxi se tornam em doce caseiro ou suco refrescante; quando assadas, as sementes de abóbora rendem petiscos incríveis; talos de beterraba batidos no liquidificador e misturados com ricota resultam em um patê sensacional.
Sobre a NDays
A NDays é uma plataforma que intermedia comerciantes que precisam vender com urgência e pessoas que buscam itens de consumo imediato e bons preços. Por meio dessa ideia inovadora o e-commerce conecta empresas e consumidores e, ajuda a combater o desperdício. Saiba mais: www.ndays.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário