quarta-feira, 6 de março de 2013

Governo de São Paulo lança projeto para incentivar a produção de orgânicos


 
O governo estadual criou o projeto São Paulo Orgânico que visa contribuir para geração de emprego e renda e propor políticas públicas para fomentar o mercado de produtos orgânicos e sustentáveis.

"Hoje nós estamos dando um passo muito importante pra fortalecer a agricultura orgânica em São Paulo. Produtos certificados que não tem agrotóxicos, que garantem saúde das pessoas, agregam valor e melhoraram a renda do pequeno agricultor do Estado de São Paulo", disse o governador Geraldo Alckmin.

O programa estadual ajudará os produtores que querem migrar para a agricultura orgânica, propondo inovações tecnológicas que diminuam o consumo de insumos químicos. Este procedimento será realizado por uma linha exclusiva de financiamento para agricultura orgânica, que permitirá o acesso aos recursos necessários para a implantação de culturas orgânicas.

Para o secretario Bruno Covas, o projeto ratifica a importância da certificação dos produtos orgânicos para "ampliar, proteger, difundir e educar as pessoas para a agricultura orgânica". O teto de financiamento é de até R$ 100 mil por agricultor, pessoa física ou jurídica, e de até R$ 400 mil por cooperativa ou associação de agricultores. O prazo de pagamento é de até 7 anos, inclusa a carência de até 4 anos. O encargo financeiro é de 3% de juros ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário