domingo, 28 de setembro de 2014

Campanha de incentivo realiza coleta de garrafas pet para cooperativas



Até o dia 23 de outubro acontece a campanha para coleta e destinação correta de garrafas pet. O objetivo da campanha é conscientizar a comunidade acerca das questões relacionadas aos resíduos, seus impactos e a busca por soluções ambientais que abrangem logística, reciclagem e geração de renda para as famílias que trabalham nas cooperativas de materiais recicláveis.
 
Quatro pontos de recolhimento de resíduos foram instalados nas escolas: Hércules Maymone, Clarinda Mendes de Aquino, Amélio de Carvalho Baís e Nelson de Souza Pinheiro. Tudo o que está sendo arrecadado será doado às cooperativas de materiais recicláveis, oferecendo um destino ecologicamente correto, evitando impactos ao meio ambiente e ainda gerando renda para as famílias que vivem da reciclagem em Campo Grande. A campanha de reciclagem conta com o apoio dos alunos da Unaes.
 
De acordo com o titular da Semadur, João Alberto Borges dos Santos, a campanha integra as ações do projeto Circuito Amigos do Meio Ambiente que visa articular ações em diferentes segmentos da sociedade “O projeto prevê a realização de cursos, oficinas, palestras, workshops, plantios, educação ambiental itinerante, entre outras ações, compondo assim um processo de Educação Ambiental intersetorial e interdisciplinar que objetiva, sobretudo, ser acessível à toda a população campo-grandense” destacou.
 
A escola que arrecadar maior quantidade de garrafas pet até o dia 23 de outubro será premiada com troféu e os dois alunos que mais arrecadarem, entre as escolas participantes, ganharão um tablet cada. A solenidade de encerramento da campanha será realizada no dia 29 de outubro, às 19h30 no auditório da UNAES, com a entrega das premiações e a entrega simbólica, às cooperativas, do material arrecadado que será dividido de forma igualitária.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário