domingo, 28 de setembro de 2014

Cooperativa apresenta inovações tecnológicas a produtores no Proleite




  
Buscando promover cada vez mais o associativismo e cooperativismo voltado para a agricultura familiar, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participa de mais uma edição do Proleite, levando aos produtores de leite de todo o estado mais conhecimento sobre prática inovadoras e tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento da cadeia produtiva no Estado.
Nos dias de evento, 30 e 31 de outubro, durante a 64ª Expoagro, a CPLA irá promover a integração entre os produtores participantes. Serão cerca 200 agricultores familiares associados à CPLA. Na ocasião, eles participarão de uma palestra com o executivo Fábio Teles, intitulada: CPLA Cadeia Produtiva, Agricultura Familiar Competitiva.
O diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, falou sobre a importância do evento. Para ele, a participação dos produtores ligados à CPLA, num evento como o Proleite, servirá não só para que sejam apresentadas inovações e a promoção da palesta, mas também um momento de troca de experiências entre os pequenos agricultores familiares de diferentes regiões do Estado.
Concurso Lácteo
Também integra a participação da CPLA no Proleite, mais uma edição do Concurso Lácteo. O evento permite as associações ligadas à CPLA participarem de uma competição onde a qualidade produzido rende prêmios a associação vencedora.
Além disso, o Concurso Lácteo dá destaque para a qualidade do leite produzido em Alagoas. “É uma vitrine para que Alagoas mostre o que é melhor na sua produção”, disse Aldemar Monteiro destacando mais um benefício que o evento traz tanto para a Cooperativa, como para os agricultores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário