domingo, 28 de setembro de 2014

'Dia da Responsa' leva a importância do consumo alcoólico consciente para as ruas





    


Funcionários foram às ruas para pregar cartazes nos bares e conversar com os donos dos pontos de venda pregando sobre importância de cumprir a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Além disso, cerca de três mil gerentes e supervisores de vendas paralisaram suas atividades diárias para aplicar treinamentos sobre consumo responsável para garçons e atendentes.

Funcionários da Ambev realizara palestras
Os treinamentos, que contam com a adesão e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), são feitos por meio do site www.treinamentoderesponsa.com.br, lançado especialmente para a ação. O curso ensina como os profissionais de bares podem trabalhar contra o consumo por menores de 18 anos, associado à direção ou em excesso.

Com o nome de Global Be(er) Responsible Day, o grupo Anheuser-Busch InBev (ABI), do qual a Ambev faz parte, também celebra do Dia e Responsa e, até o final do mês, terá treinado 500 mil pessoas em todos os 25 países onde atua. “O Dia de Responsa é uma data massa! É quando todo mundo se junta para reforçar que menor de idade não pode consumir bebida alcoólica. Eu apoio essa iniciativa!”, declarou a cantora Claudia Leitte, que apoia a iniciativa.

A campanha se estende até os campos de futebol.  Durante  o campeonato brasileirão times entrarão em campo com faixas com a mensagem "Menor de idade e bebida alcoólica é gol contra! #Diaderesponsa".

Todas as 23 organizações não governamentais que fazem parte do projeto Jovens de Responsa da Ambev também foram às ruas no Dia de Responsa para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas através de palestras de oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário