sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Dubai sedia Cúpula Mundial de Economia Verde

 

Evento ocorre em 05 e 06 de outubro. Encontro irá reunir especialistas de diferentes países para debater temas como financiamento a ações sustentáveis e a implementação do acordo de Paris.
  Nos dias 05 e 06 de outubro, os Emirados Árabes Unidos irão sediar a terceira Cúpula Mundial de Economia Verde. O evento é uma iniciativa da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (Dewa, na sigla em inglês) e terá como tema "Conduzindo uma Economia Verde Global".

O encontro irá debater temas como financiamento de projetos sustentáveis, o uso de energia solar, a implementação das ações definidas no acordo de Paris (assinado em 2015 durante a COP-21), o envolvimento de pessoas em posição de liderança na condução de uma economia verde e as possibilidades de ações sustentáveis feitas com parcerias público-privadas.

A Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-21) resultou na assinatura de um acordo ratificado por 195 países que busca combater os efeitos das mudanças climáticas, bem como reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Laurent Fabius, presidente da COP-21, será um dos palestrantes da cúpula de Dubai.

Entre os nomes que também irão se apresentar no evento da próxima semana estão Iyad Abumogli, diretor e representante regional do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas para o Oeste da Ásia; Adnan Amin, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Renovável; Matt Kennedy, chefe de Estratégia e Negócios do Centro de Pesquisa Internacional de Energia; e Matthew Griffths, gerente de programas na Diretoria de Meio Ambiente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A realização da cúpula tem ainda como meta promover Dubai como uma capital para a economia verde e o desenvolvimento sustentável. Vale lembrar que o prédio da Dewa, inaugurado em 2013, é um dos maiores prédios verdes governamentais do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário