domingo, 9 de outubro de 2016

PNUD e Pará firmam parceria para promover desenvolvimento sustentável no estado


  


Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e governo estadual assinaram acordo nesta semana (27) para alinhar iniciativas de desenvolvimento do Pará à Agenda 2030 da ONU.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o governo do Pará assinaram na terça-feira (27) um acordo para alinhar iniciativas de desenvolvimento do estado à Agenda 2030 da ONU.
A parceria é parte das ações do Pará Social 2030, iniciativa governamental que busca o desenvolvimento sustentável da região identificando não apenas áreas vulneráveis que precisam de atenção especial do poder público, mas também oportunidades para investimentos ambientais, sociais e econômicos do setor privado.
O diretor de país do PNUD, Didier Trebucq, elogiou o projeto. “Para o PNUD, é gratificante apoiar iniciativas que envolvam tantos atores locais e nacionais na busca de um desenvolvimento humano mais sustentável no país”, afirmou.
“A assinatura do documento representa um marco de cooperação, assim como facilita e fortalece a colaboração entre as partes em áreas de interesses comuns”, ressaltou o governador do Pará, Simão Jatene.
Durante o encontro para a assinatura do acordo, Trebucq se reuniu com a responsável pela Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais do estado, Izabela Jatene, para definir os projetos concretos que serão desenvolvidos pela parceria entre PNUD e governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário