domingo, 9 de outubro de 2016

Princesa dos Campos adere ao ‘Consumo Consciente’

 

PUBLICIDADE
Ações da empresa ajudam a difundir a preservação dos recursos naturais e atingem mais de 1,4 mil profissionais.
Através das ações do programa chamado Consumo Consciente, a Princesa dos Campos está ajudando a difundir uma nova forma das pessoas se relacionarem com o meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais. Essa nova cultura começou a ser adotada dentro dos ambientes de trabalho da empresa e agora está ganhando as casas das famílias e amigos dos mais de 1,4 mil profissionais da Princesa dos Campos.
O programa foi instituído, há dois anos, com o propósito inicial de incentivar a implantação de novos hábitos de consumo no dia a dia da empresa. Para isto, os trabalhadores foram convidados a apresentar ideias e sugestões para redução do consumo de energia elétrica, água, combustíveis e outros itens que, além de representar grande custo financeiro para a empresa, também impactam diretamente na qualidade de vida no planeta.
O presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, comenta que se surpreendeu com o volume de participações recebidas. Foram mais de 40 sugestões apresentadas na primeira fase do programa. “Impressionante como todo o time se envolveu neste projeto, apresentando ideias, sugerindo ações. Muitas delas foram colocadas em prática e estão contribuindo para a redução de custos da empresa e, acima de tudo, com a preservação de recursos naturais. Muito importante também destacar o envolvimento das famílias. É fantástico ver como a ideia que surgiu dentro da Princesa está ganhando as casas através da participação das pessoas”, enfatizou.
Exemplos práticos
Todos os setores da Princesa dos Campos foram impactados pelas ações do Programa de Consumo Consciente. Com a implantação de uma ideia apresentada pelo gerente de Fretamento, Amir Kanson, os departamentos da empresa em Ponta Grossa trocaram os tradicionais galões de água por purificadores. “Nós observamos que existiam vários galões de água dentro da empresa. A ideia foi substituí-los por purificadores, que seriam colocados em pontos de grande movimentação. Assim, reduzimos a quantidade de galões, gerando economia e ainda oferecendo água de maior qualidade para as pessoas”, completou.
A troca aparentemente simples, colocada em prática no ambiente de trabalho, motivou a auxiliar de lavanderia, Giseldy Cristiane Almeida, a fazer uma mudança no consumo de água da sua casa. Ela passou a reaproveitar a água da máquina de lavar roupas para limpar calçadas, lavar o carro, entre outras coisas. “Através do projeto eu acabei levando a ideia para a minha casa. A gente vê que coisas que parecem pequenas podem fazer uma grande diferença. No meu caso, a economia gerada é bem importante”, completou.
Projeto permanente
Com o sucesso da aceitação e envolvimento no “Consumo Consciente”, a Princesa dos Campos adotou o projeto como iniciativa permanente. A nova cultura de preservação dos recursos naturais está ajudando a empresa a reduzir consumo de combustíveis, impressão de papéis, utilização de material plástico e uma série de outras ações. “A nossa ideia é ampliar este projeto, buscando estimular a inovação entre os profissionais para que, cada vez mais, apareçam ideias boas que possam ser colocadas em prática”, concluiu Florisvaldo Hudinik.
Algumas ações implantadas na Princesa dos Campos
Redução do consumo de combustível;
Substituição de copos plásticos por canecas;
Troca de galões de água por purificadores;
Otimização de rotas logísticas, com redução do consumo de pneus e outros insumos;
Redução das despesas com impressão e energia elétrica.
Informações da Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário