segunda-feira, 20 de junho de 2011

FEIRA DE TROCAS SOLIDÁRIAS EM FLORESTA

O Programa de Economia Solidária, vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, realiza neste domingo (05), a Feira de Trocas Solidária de Usados, das 8h30 às 17horas, na Colônia da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. O evento faz parte da programação da Prefeitura Municipal de Rio Claro em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2011 e Dia Mundial do Meio Ambiente.

O objetivo da Feira de Trocas Solidária de Usados é permitir que as pessoas troquem objetos de pequeno porte que não tenham mais utilidade em suas casas, por outros de seu interesse, desde que estejam em bom estado e caibam no porta-malas de um veículo. Incluem-se nesta lista aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, pequenos móveis, celulares, vasos, livros, figurinhas, CDs, discos de vinil e outros. A participação é aberta a todas as pessoas interessadas.

“Este tipo de atividade permite ao participante obter algum objeto que lhe seja útil, sem qualquer custo, ao mesmo tempo em que dá a outra pessoa a oportunidade de fazer o mesmo, também sem uso de dinheiro. Além de ser uma atividade que demonstra solidariedade para com o próximo, a Feira de Trocas Solidária de Usados incentiva a reutilização de objetos usados que de outra forma poderiam ir para o lixo, demorando anos e anos para decompor-se, comprometendo a natureza”, explica a coordenadora do Programa de Economia Solidária, Marta Ceccato.

Ainda nesse mesmo dia e local o Programa de Economia Solidária realiza, em parceria e com apoio do Consulado da Mulher, a Feira de Artesanato, com a participação de empreendimentos econômicos solidários.