sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Gallette lança primeira linha de bombons finos com chocolate fair trade produzidos no Brasil

A Gallette é a primeira empresa do mercado brasileiro a lançar uma linha de chocolates finos elaborada com chocolate com certificação fair trade (chocolate produzido segundo os preceitos do comercio justo). Faz todo sentido quando se trata de um negócio que surgiu com o compromisso de contribuir para a redução das desigualdades sociais e também de estimular o desenvolvimento econômico sustentável.
Conhecer a procedência dos chocolates que se consome é uma questão que está no coração da marca. “É muito importante oferecer um chocolate bastante saboroso, feito com cacau de alta qualidade, e que apresentou respeito com as pessoas e com o meio ambiente em toda sua cadeia, desde a plantação até a comercialização, passando pela produção”, explica Gislaine Gallette, proprietária da Gallette Chocolates. “É fazendo isso que podemos contribuir efetivamente para a inclusão social e para o desenvolvimento econômico e sustentável”.
Além disso, Gislaine Gallette aponta a importância de se adotar as melhores práticas para que não ocorra escassez de cacau no futuro. “Hoje sabemos que questões sociais e ambientais podem gerar impactos negativos sobre o desenvolvimento do cultivo do cacau ao longo das próximas décadas”, diz a chocolatière.
O chocolate fair trade está sendo utilizado na elaboração de bombons e trufas da Gallette, que tem em sua carta de sabores delícias como: amêndoas com cereja e kirsh, pistache, caipirinha, lavanda com mel, queijo roquefort, morango com pimenta, mix de nuts, paçoca, jasmim e gengibre, entre outros.
A Gallette Chocolates é uma iniciativa de Gislaine Gallette, que nos últimos anos atuou como alta executiva do mercado financeiro, no primeiro banco brasileiro a levantar a bandeira da sustentabilidade. Sensível às questões do planeta e apaixonada por chocolate, Gislaine decidiu sair do banco onde atuava para montar sua empresa.
Para a Gallette, a sustentabilidade vai da colheita do cacau à confecção do produto e está presente em toda a cadeia produtiva. O chocolate fair trade utilizado pela Gallette tem em sua composição cacau proveniente de cooperativas da Costa do Marfim e Gana; açúcar de Malawi, Belize e Ilha Maurício e baunilha natural de Madagascar. “A certificação fair trade garante que o produto foi validado pela Fairtrade Labelling Organizations International (FLO), e isso quer dizer que os produtores recebem todo o apoio para melhorar suas vidas”, explica Gislaine Gallette. “Para os consumidores, a ótima notícia é que, ao optar por um produto com certificação fair trade, eles têm em suas mãos uma poderosa ferramenta para reduzir a pobreza”, diz ela.
Por isso tudo, uma das metas da Gallette é ajudar a conscientizar outras empresas e produtores a seguirem seu exemplo e trabalharem com matérias-primas “responsáveis”.
Os chocolates Gallette são comercializados na própria empresa e também em cafés, lojas, mercados e empórios de produtos finos. Além disso, a marca aceita encomendas para eventos, elabora gifts corporativos e faz entregas em todo o Brasil.
Mais sobre a Gallette Chocolates: a Gallette é uma marca de chocolates que combina luxo, criatividade e estilo de vida sustentável. Os chocolates da Gallette são produzidos artesanalmente, com os melhores ingredientes e em pequenos lotes, para assegurar o frescor, mantendo a qualidade e o sabor original. A Gallette é 100% comprometida com a redução das desigualdades sociais e com o desenvolvimento econômico sustentável. Para a Gallette, saborear um bom chocolate é sempre uma experiência extremamente prazerosa para o paladar, correta para as pessoas e responsável para com o planeta. Por isso, cada matéria-prima utilizada é rigorosamente selecionada. A marca trabalha exclusivamente com chocolates com certificação fair trade, orgânico e de origem controlada. Além disso, os bombons e trufas são produzidos com recheios cuidadosamente elaborados. A Gallette é uma iniciativa de Gislaine Gallette, engenheira com MBA em marketing, que atuou por 15 anos no mercado financeiro. Apaixonada por chocolates, lia e estudava sobre o assunto nas horas vagas. Fez alguns cursos no Brasil e resolveu se aperfeiçoar na Bélgica, de onde veio diretamente para abrir sua própria chocolateria. A Gallette quer contribuir para um mundo mais doce e justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário