terça-feira, 2 de abril de 2013

Cest-Tur inaugura sede, garagem e começa a operar no PIM


 
 
“Hoje é o dia, em que eu e todos os cooperados, realizamos um grande sonho, e talves, este seja o maior sonho de nossas vidas”. Com essa declaração o presidente da Cest-Tur, (Cooperativa Especial de Serviços de Transporte e Turismo), Josival do Carmo Silva, fez a abertura neste sábado às 19h da festa de inauguração da sede própria e garagem da cooperativa, situada na avenida Margarita, 1424, bairro Cidade de Deus.

Josivaldo agredeceu a presença de todos os convidados, representantes da empresa Sodecia da Amazônia, cooperados e da participação do Sistema OCB/Sescoop-AM na pessoa do presidente e do superintendente, Petrucio Magalhães Júnior e Adriano Trentin Fassini em todo o processo de constituíção da cooperativa, capacitação de seus cooperados e no financiamento dos veículos.

Na oportunidade o presidente anunciou a chegada de oito dos dezesete veículos novos, tipo micrônibus com capacidade para transportar 32 passageiros, adquirido pela cooperativa para iniciar o serviço de transporte especial para mais de quinhentos funcionários da empresa Sodecia da Amazônia limitada, que fabrica e fornece peças de motocicletas para a Moto Honda no PIM (Parque Industrial de Manaus).

“Esse é um dia especial para nós cooperados, pois conseguimos com união e perseverânça, superar todos os obstáculos nas horas mais dificeis, que muitas vezes, quase nos fizeram esmurecer. Hoje posso declarar que somos vencedores, pois, depois de quase dois anos de luta, vamos começar a trabalhar”, disse o presidente.

O gerente de capacitação, Ailton Ribeiro, representou o Sistema OCB/Sescoop-AM e declarou que o Cest-Tur é um exemplo de verdadeira cooperativa. Segundo ele, a diretoria procurou organizar toda a documentação dentro do que determina a legislação em vigor, inclusive com licença ambiental para poder funcionar, respeitando o meio ambiente.

“Eu me sinto orgulhoso de ter participado do processo de constituíção dessa cooperativa, pois tive a oportunidade de conhecer pessoas interessadas em realizar o cooperativismo de fato e direito. Esse grupo lutou muito para começar a trabalhar com toda documentação legal, para não ter problemas no futuro”, declarou o gerente.

O proprietário da empresa Moriá Contábil, Magno Reis, foi convidado a fazer uso da palavra e afirmou está muito feliz em fazer parte da equipe de constituíção da Cest-Tur. Magno falou sobre a importância do sistema contábil no cooperativismo e alertou a todos para as ações legais e as penalidades determinadas em lei.

“Pra mim é de fundamental importância quando os cooperativista tomam a decisão de trabalhar com suas cooperativas legalizadas, dentro da lei, isso mostra o tamanho da responsabilidade que o sistema dispõe para o crescimento do setror”, finalizou Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário