terça-feira, 29 de setembro de 2015

Governo do Estado realiza primeira rodada de crédito para empreendimentos de Economia Solidária

 


 




A Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), realizou, na tarde desta quinta-feira, a primeira rodada de crédito para a modalidade, no auditório da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), no Bairro do Recife. O objetivo da iniciativa é de fomentar empreendimentos de economia solidária.

Na ocasião, 20 pequenos empreendimentos puderam receber orientações financeiras e conhecer a nova linha de crédito disponibilizada pela agência com o objetivo de fomentar o mercado nos quais estão inseridos, facilitando a aquisição de novos insumos, produtos para revenda e compra de novos equipamentos.

A linha de crédito varia entre R$ 2,5 mil para o trabalhador autônomo e R$ 5 mil para Microempreendedor Individual (MEI) ou Micro Empresa (ME), com uma taxa de financiamento de 0,5% ao mês em 12 parcelas fixas. Os interessados em adquirir o crédito deverão se dirigir até a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), portando os principais documentos como cópias e originais da identidade, CPF e comprovante de residência, para realizar o cadastramento.

Em Pernambuco já existem cerca de dois mil empreendimentos de economia solidária. Para o secretário executivo de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, João Freire, a expectativa é realizar outras rodadas de crédito ainda este ano para o interior do estado. "Nossa intenção é tentar diminuir a burocracia e fazer um contato direto com os agenciadores de crédito, para que a secretaria consiga impulsionar e fomentar essa economia solidária", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário