terça-feira, 8 de novembro de 2011

BRIDE FAZ PRIMEIRO FINCIAMENTO COM COOPERATIVA

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmou nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, em Campo Grande, seu primeiro contrato de financiamento com uma cooperativa agroindustrial do Estado do Mato Grosso do Sul. O documento que formalizou a parceria foi assinado no gabinete do governador sul-matogrossense, André Puccinelli, pelos representantes do BRDE e da Cooperativa Mista de Várzea Alegre (Camva).


A cooperativa contratou junto ao BRDE R$ 4,1 milhões para construir uma fábrica de ração. A unidade será instalada mais próxima dos produtores e vai diminuir os riscos e os custos com transporte. Atualmente, a ração é fabricada em instalações que estão localizadas numa área residencial de Campo Grande, no bairro Doutor Albuquerque. O produto feito nas instalações da Camva é de uso exclusivo de seus 25 cooperados, que produzem anualmente cerca de 20 milhões de dúzias de ovos de galinha. A nova fábrica, moderna e automatizada, produzirá 30 mil toneladas de ração por ano.


Localizada no município de Terenos, na Colônia Japonesa Jamic, a Camva atua na produção e comercialização de ovos, atendendo os principais varejistas do Mato Grosso do Sul. Os dirigentes da cooperativa comemoraram a liberação do financiamento. “Somente com o apoio do governo do Estado, que viabilizou a vinda do BRDE, foi possível realizarmos este financiamento para expandir nossa produção. Se continuarmos neste ritmo de expansão chegaremos a ser habilitados para exportamos nosso produto, graças ao asfalto que o governo estadual fez no local para movimentarmos nossa produção”, disse o diretor-presidente da Camva, Antonio Kikuo Kurose.


Para o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari, a parceria entre o banco e o governo sul-matogrossense é fundamental para o desenvolvimento do Estado. “Que esta semente seja multiplicada e possamos viabilizar outros projetos para crescimento do Mato Grosso do Sul. Este é o primeiro negócio a ser realizado com cooperativas e as portas estão abertas para novos negócios e expansão da empresa”, afirmou Pagliari.


Além dos anteriormente citados, estiveram presentes na assinatura do contrato de financiamento, o superintendente do BRDE no Paraná, Carlos Areton Azzolin Olson; o gerente do escritório do BRDE em Mato Grosso do Sul, Hélio de Paula e Silva; o diretor-administrativo da Camva, Reinaldo Issao Kurokawa; o diretor-operacional da cooperativa, Pauo Yoshikiyo Okishima; os conselheiros fiscais Sérgio Hashimoto e Paulo Makoto Kurashige; o presidente da Associação da Colônia Jamic, Eiji Kanezaki; os cooperados Shigueo Suzuki, Kikumi Yamasaki e Edvaldo Mendes Pereira; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS), Celso Ramos Régis; e o presidente do Sicredi de Campo Grande, Walter Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário