terça-feira, 8 de novembro de 2011

COOPERATIVAS DE TAXIS E PREPARADA PRA RECEBER TURISTAS NOS GRANDES EVENTOS

Com o objetivo de preparar as cooperativas de táxi para o público que virá assistir aos eventos esportivos que o Brasil sediará em 2014 e 2016, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) estruturou um programa de formação dirigido a taxistas cooperados e atendentes das centrais das cooperativas.


O programa está estruturado em três módulos – atendimento ao cliente, uso de tablets e GPS, e idiomas – e é ministrado em três etapas distintas. O primeiro módulo, com carga horária de oito horas, contou com cerca de 80 funcionários de cooperativas que receberam o treinamento “Serviço de Atendimento ao Cliente em Central de Táxi”.


O segundo módulo - “Uso de tablets e GPS” – já está acontecendo e teve as duas primeiras turmas nos dias 22 e 29 de outubro. As próximas turmas, com 30 vagas cada, acontecem nos dias 5, 19 e 26 de novembro. O módulo é dirigido ao motorista cooperado que deverá trazer seu próprio aparelho. Com duração de oito horas e aulas sempre aos sábados, o curso tem por objetivo capacitar o cooperado para o uso básico de tablets ou celulares que usem a plataforma Android. A proposta do curso é oferecer uma visão geral sobre navegação nos aparelhos, conectividade, ferramentas e aplicativos e funções específicas para a comunicação com a central.


Segundo Jamille Nassar, da área de Formação Profissional do Sescoop/SP, o terceiro módulo, que compreende aulas de inglês e espanhol, será realizado no primeiro quadrimestre de 2012. “São cursos rápidos direcionados à comunicação do atendente e do motorista com o cliente. Para cada idioma são destinadas 16 horas/aula”, explica. “Nosso objetivo é preparar as cooperativas e os cooperados para atender aos turistas com qualidade”, conclui Alexandre Ambrogi, Gerente de Formação Profissional do Sescoop/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário