segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SICREDI EM CATANDUVA

A nova unidade da cooperativa de crédito Sicredi Noroeste Paulista, inaugurada na manhã de ontem no Centro de Catanduva, estima movimentação de R$ 42 milhões em seus primeiros meses de funcionamento. O valor será proveniente dos seus atuais quatro mil associados e vão fomentar a economia local.


A afirmação é de José Paulo Rodrigues, presidente do Sicredi, que aposta no modelo de cooperativas para apresentar à população uma alternativa ao atual sistema bancário. “Toda essa movimentação será investida e fomentará a economia de Catanduva, sem nenhum tipo de intermediário, como ocorre com o atual sistema bancário do país”, assegurou.


As novas instalações da agência em Catanduva vão garantir maior segurança aos clientes e usuários da cooperativa. Através das cooperativas de crédito do Sicredi, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela internet. “Vamos oferecer todas as operações que os bancos convencionais oferecem, com a diferença que a movimentação financeira será aplicada em Catanduva”. A agência funcionará na Rua Alagoas, 104.


Fundada em São José do Rio Preto por um grupo de médicos, a cooperativa Sicredi, que possui aproximadamente quatro mil associados, é hoje uma cooperativa de livre admissão, ou seja, todas as pessoas e empresas da comunidade podem se tornar associadas.


O presidente da Central Sicredi, Manfred Alfonso Dasenbrock, explicou ainda que a estabilização do Real tem sido o fator responsável pelo crescimento das cooperativas de crédito.


“A estabilização da moeda torna o mercado altamente concentrado e competitivo. Mesmo com a mudança no Banco Central, que hoje é comandado por Alexandre Tombini, o foco foi mantido. Hoje, as cooperativas são as alternativas de concorrência ao atual sistema bancário no país”, explica.


O gerente do Sicredi em Catanduva, Ezequiel Marques da Silva, argumentou que 2012 será o ano do cooperativismo no Brasil. “Segundo a ONU, o cooperativismo será fundamental para o crescimento do país no próximo ano. É com base nisso que apostamos no crescimento da região de Catanduva”, disse, durante seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário