segunda-feira, 7 de novembro de 2011

UNIODONTO UMA COOPERATIVA DIFERENTE

No Encontro de Núcleos Cooperativos, realizado na manhã de terça-feira (25/10), em Maringá e que teve como cooperativa anfitriã a Uniodonto de Maringá, o presidente da entidade, Eduardo Junqueira, fez questão de destacar as diversas parcerias firmadas com algumas cooperativas na região. “A intercooperação vem acontecendo na região de fato, especialmente com aproximação da Uniodonto com cooperativas dos ramos agropecuário e crédito, como o Sicredi e Sicoob”, destacou. Junqueira agradeceu o importante apoio que vem recebendo da Ocepar nas ações desenvolvidas pela cooperativa, fundada em 1996 e conta com 85 cooperados na região.


Paraná – Eduardo Junqueira também preside a Uniodonto Paraná, que reúne quatro singulares que atendem cerca de 350 mil usuários em todo o Estado. Para ele, o caminho para tornar as cooperativas mais fortes é a profissionalização da gestão, que pode ser alcançada por meio da capacitação. Eduardo pretende estimular as cooperativas a usufruírem mais dos treinamentos oferecidos pelo Sescoop/PR. “Eu mesmo conclui um MBA de gestão empresarial, promovido pelo Sescoop/PR em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, entre os anos de 2008 e 2009. Queremos que mais profissionais da Uniodonto tenham acesso a esses benefícios que estão disponíveis, mas ainda estão sendo pouco utilizados, muitas vezes por falta de conhecimento”, disse.


Núcleos – Encontros iguais a este de Maringá também acontecerão ainda em São João, na sexta-feira, dia 28/10 e Castro, dia 31/10, segunda-feira. O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira, 24/10, em Palotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário