domingo, 12 de fevereiro de 2012

coopertone faz trabalho de reciclagem interessante

Quem protege a pele do sol já sabe que vai ter mais saúde e menos preocupações no futuro. Mas, agora, a embalagem de protetor solar vazia vai ajudar a proteger o planeta! Coppertone lança o programa Protetores do Planeta, um movimento inédito que vai mudar o futuro e o segmento de proteção solar no Brasil.

Trata-se de um programa de coleta, pós-consumo, que permitirá a transformação de embalagens de protetores solares (independentemente do tamanho e da marca) descartadas em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos. Essa nova matéria prima poderá ser usada na produção de novos materiais a base de plástico.

A iniciativa conta com a parceria da TerraCycle, empresa que desenvolve produtos eco-amigáveis a partir de material reciclado. Cumprindo a primeira fase da Política Nacional de Resíduos sólidos, Coppertone oferece aos seus consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens de seus produtos. O mote do programa é: "Ajude a proteger a pele do planeta".

Como funciona -É muito simples participar. O interessado em se tornar um protetor do planeta deve entrar no site de Coppertone ou da TerraCycle, convidar seus amigos, ou seja, formar um time de coleta e tornar-se um Brigadista Coppertone. Podem ser times de uma escola, organização, empresa etc.

É necessário que o representante do time (maior de 18 anos) se cadastre no site da TerraCycle – Brigada Coppertone Protetores do Planeta. Depois de cadastrado, o representante do time poderá baixar as etiquetas pré-pagas para o envio das embalagens para a TerraCycle. Assim que juntar 50 ou mais embalagens de protetor solar, basta colocá-las em uma caixa qualquer, fechar bem, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-la na agência dos Correios mais próxima.

As embalagens recebidas serão transformadas em produtos reciclados – baldes, displays, brindes e outros produtos plásticos – e upcycled, como bolsas, estojos e sacolas de compras.

Dessa maneira, os materiais que acabariam em lixões e aterros sanitários, e demorariam cerca de 400 anos para degradarem na natureza, retornam ao ciclo produtivo.

“Queremos mostrar que toda embalagem de protetor solar tem agora uma escolha verde e sustentável. Convidamos os brasileiros a se tornarem Protetores do Planeta. Contaremos com a ajuda de todos, para arrecadarmos o maior número de embalagens possível”, afirma Carolina Lapetina, gerente de marketing da marca.

Para cada embalagem enviada, TerraCycle e Coppertone doarão R$0,02 para a SOS Praias, organização não governamental sem fins lucrativos, que se dedica a conscientização e educação ambiental da população brasileira quanto aos problemas relativos a preservação dos oceanos, praias e meio ambiente costeiro brasileiro. A participação na Brigada Coppertone Protetores do Planeta é gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle. * Central de Relacionamento Coppertone®: 0800 704 2590.

Coppertone -A marca Coppertone vem sendo precursora de inovação em proteção solar mundialmente, graças à equipe de pesquisa do Coppertone® Solar Research Center, nos EUA. Coppertone não só definiu os parâmetros de fator de proteção solar (FPS) junto ao FDA como lançou as primeiras loções e foi o primeiro protetor solar a proteger contra os raios UVA e UVB. A marca também foi pioneira na proteção à prova de suor e lançou os primeiros protetores infantis. No Brasil desde 1960, Coppertone oferece uma linha completa de produtos, que inclui protetores, tanto para adultos quanto para pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre, bloqueadores solares para crianças e bronzeadores. Além do compromisso com a proteção solar, Coppertone se preocupa também com a saúde da pele, incluindo na formulação de seus produtos ingredientes antioxidantes e hidratantes como elementos extras na defesa contra os raios UV.

A MSD é líder mundial em cuidados com a saúde e trabalha para ajudar as pessoas de todo o mundo a ficarem bem. Por meio de nossos medicamentos, vacinas, terapias biológicas, produtos de consumo e de saúde animal, trabalhamos em parceria com nossos clientes em mais de 140 países para oferecer soluções inovadoras na área da saúde. Também faz parte do nosso compromisso buscar alternativas para aumentar o acesso da população a nossos medicamentos e fazemos isso por meio de programas e parcerias em todo o mundo.

MSD no Brasil-Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com cerca de 2.300 funcionários no país, que respondem por todas as divisões globais da companhia: Saúde Humana, Saúde Animal, Produtos de Consumo e Pesquisa Clínica. Sua sede fica em São Paulo e a empresa conta atualmente com seis unidades fabris, nas cidades de São Paulo, Barueri, Sousas, Cruzeiro, Cotia e Fortaleza. [ www.msdonline.com.br].

Nenhum comentário:

Postar um comentário