sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

panasonic investe em software de controle de resíduos

O controle de resíduos tem sido cada vez mais rigoroso pelas crescentes pressões relativas ao meio ambiente e diversos setores passam a investir em melhoria de processos de reciclagem, bem como em campanhas para conscientização de clientes e coleta de materiais. No caso da Panasonic, esse trabalho ganhou um reforço a partir da adoção de uma plataforma da SAP para melhor controlar os processos de reciclagem.

A investida da fabricante de eletroeletrônicos tem uma motivação extra, a diretiva europeia para resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (WEEE, da sigla em inglês). A partir da implantação do SAP Recycling Administration, a companhia passou, por exemplo, a contar com uma classificação de materiais por tipo, peso, uso, destino, marca e categoria.

Atualmente, unidades da Panasonic em 18 países utilizam o software para cumprimento de 50 processos. Em comunicado enviado à imprensa, o gerente de projetos ambientes da Panasonic Europe, Thomas Knopp, afirma que, a partir da plataforma, melhorou o processo de gestão de dados da reciclagem, o que gerou uma economia de 50%. O executivo informou também que o software permite cálculos mais precisos do peso líquido do produto, a base dos futuros encargos para reciclagem, que, por consequência, reduziu o custo de reciclagem em 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário