quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cooperativas do SICOOB assinam convênio com Aurora


 
Na semana que passou, aconteceu na sede administrativa da Sicoob MaxiCrédito em Chapecó, a assinatura de convênio por um grupo das sete cooperativas Sicoob do Oeste e Extremo-Oeste catarinense (G7), com o apoio do Sicoob Central SC/RS no valor de R$ 100 mil com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, que financiará o Programa de Qualidade Total Rural na área de abrangência das cooperativas de crédito.


Com o objetivo geral de capacitar os proprietários rurais associados das cooperativas na gestão da qualidade, o QT Rural também melhora a qualidade de vida no campo, aumenta a produtividade e reduz custos, dando ênfase às atividades de maior valor agregado ou de maior retorno para o capital investido. Outro ponto importante está no incentivo aos jovens para continuarem com a atividade rural.


Na opinião do presidente da Aurora, Mário Lanznaster, é uma obrigação do Sistema Cooperativo desenvolver ferramentas e programas para contribuir com esta problemática. Para o presidente do Sicoob Creditaipu e articulador da parceria, Eloi Guilherme Presotto, o financiamento deste projeto será importante para alavancar muitos negócios nas cooperativas do Sicoob. Ele ainda destacou que, o convênio firmado é a intercooperação que acontece com o sistema agropecuário e o de crédito, além de desenvolver economicamente a região.


O programa também conta, além da parceria com as cooperativas do G7, que são Sicoob MaxiCrédito (Chapecó), Sicoob Creditaipu (Pinhalzinho), Sicoob São Miguel, Sicoob Creditapiranga, Sicoob Noroeste (São Lourenço do Oeste) e Sicoob Credial (Cunha Porã), com o apoio do Sebrae, Senar e Sescoop e já é utilizado pela Aurora há 16 anos. Neste convênio serão beneficiadas cerca de mil famílias da região oeste e extremo-oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário