quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto Guri ganha espaço no Centro de Economia Solidária Fioravante Boldrin


 
 
 
 
 
 
 


O Polo de Jales do Projeto Guri tem novo local de funcionamento. A partir dessa quarta-feira, 22, oito salas do Centro de Economia Solidária “Fioravante Boldrin” abrigam o projeto realizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jales através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo – SMECT.

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, o vice-prefeito Pedro Callado, o secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Bruno Altimari, a assessora de Cultura, Ivani Franco Pereira, o coordenador do Polo de Jales do Projeto Guri, Leandro Augusto Pedroso e a coordenadora do Polo Regional, Gislaine Ábrego receberam autoridades municipais, imprensa, alunos e familiares na nova sede, localizada na Avenida da Integração, 2689, no Jardim Trianon.

Com novas instalações, o projeto terá condições de melhor atender toda a população jalesense. Tudo isso graças à parceria firmada entre a Associação Amigos do Projeto Guri, Organização Social de Cultura e a Prefeitura Municipal de Jales. “Quero agradecer a compreensão de todos os pais e familiares de nossos alunos do Projeto Guri que entenderam e aprovaram a nossa mudança de endereço que foi necessária em função da interdição do Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo que passará por reformas e adequações em breve. Agradeço também ao governador Geraldo Alckmin que possibilitou a parceria entre a Prefeitura com a Associação Amigos do Projeto Guri que leva arte e cultura para nossas crianças e adolescentes”, discursou a prefeita Nice.

A coordenadora de Cultura, Ivani Franco Pereira, agradeceu o empenho de toda a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo que abraçou a causa e colaborou com as adequações necessárias para que o prédio pudesse abrigar com segurança e conforto todos os participantes do Projeto.

Segundo o coordenador do Guri, Leandro Augusto Pedroso, “toda a administração municipal, bem como a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo estiveram à disposição para que o novo prédio fosse adequado e que as atividades fossem retomadas. Temos um espaço com instalações ampliadas em relação ao antigo local, mais modernas e confortáveis e isso nos motiva a crescer sempre”.

Gislaine Ábrego agradeu a prefeita Nice pela parceria firmada e ressaltou que “cerca de 160 alunos e uma orquestra completa mereciam esse espaço de arte e cultura. É uma satisfação ver uma administração como essa que prioriza crianças e adolescentes com sede de aprendizado”.

O Polo de Jales do Projeto Guri oferece aulas de coral infantil, coral juvenil, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, saxofone, eufonio, trombone, trompete, percussão, bateria e violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário