quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto viajará o Brasil para estudar negócios sociais

 

 

 
O Projeto Brasil27 é uma iniciativa que vai percorrer o Brasil para mapear negócios sociais. A meta dos idealizadores, Fabio Serconek e Pedro Henrique Vitoriano, é fazer um retrato completo do empreendedorismo social do país. A equipe estudará um caso de cada estado para dar suporte aos projetos e inspirar novos empreendedores.

O programa tem três etapas. A primeira delas é o mapeamento de negócios sociais. Em seguida, será feita uma expedição pelo Brasil para visita e seleção dos projetos. Por fim, todo o conhecimento gerado será divulgado no blog do projeto, em seminários e em documentários em vídeo.

É possível indicar organizações para participar da seleção pelo Facebook (www.facebook.com/ProjetoBrasil27) e pelo site (www.projetobrasil27.com.br/).

O Brasil27 é realizado em parceria com as professoras Graziella Comini e Rosa Maria Fischer, do Centro de Empreendedorismo Social e Administração do Terceiro Setor da Universidade de São Paulo (CEATS/USP). A iniciativa é parcialmente financiada pelo Fundo Latino Americano de Inovação para Economia de Impacto e tem apoio de ICE, Artemísia, Instituto Quintessa, NESsT, ABRAPS e os blogs Empreendedorismo Rosa e Eureca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário