quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nespresso convida à reciclagem

 



 
  Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a Nespresso, marca de referência no café premium em cápsulas, exorta todos os consumidores a reciclarem as suas cápsulas usadas.
"Este ano celebramos o 4.º aniversário do projeto "Reciclar é Alimentar", um projeto 100% português que transforma as cápsulas de café Nespresso em refeições para o Banco Alimentar Contra a Fome", comenta Francisco Nogueira, diretor geral da marca.
Esta iniciativa de cariz social consiste na recolha das cápsulas Nespresso para reciclagem e posterior aproveitamento da borra do café, resultante do processo de separação do alumínio das cápsulas. Esta matéria orgânica é posteriormente integrada num composto agrícola, aplicado na fertilização dos terrenos de arroz situados no Alentejo. O arroz produzido será depois processado, controlado e embalado para doação ao Banco Alimentar Contra a Fome.
Relativamente ao ano de 2012, o projeto "Reciclar é Alimentar" ultrapassou todas as expetativas, tendo concedido 66 toneladas de arroz ao Banco Alimentar Contra a Fome. "Este resultado só foi possível graças à adesão massiva dos nossos Club Members à reciclagem de cápsulas Nespresso nas nossas Boutiques e pontos de recolha", acrescentou o responsável.
Interessa assinalar que, atualmente, a marca possui 250 pontos de recolha de cápsulas usadas em Portugal Continental e Ilhas, disponíveis nas Boutiques da marca e nos Pontos de Venda Parceiros.
Até ao momento, o projeto em questão já permitiu entregar 123 toneladas de arroz ao Banco Alimentar Contra a Fome, fazendo parte do programa de sustentabilidade da Nespresso, chamado de Ecolaboration.
reitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário