segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ANS lança campanha de Consumo Consciente de planos de saúde


 

 


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está lançando uma campanha nacional para Consumo Consciente de planos de saúde. O objetivo é alertar os consumidores sobre os principais pontos a serem levados em consideração antes de assinar o contrato e, eventualmente, cometer equívocos.
A campanha aborda questões como: tipo de plano, individual ou familiar, coletivo empresarial ou por adesão; atendimento pretendido: consultas, exames e internações; se precisa de quarto particular ou enfermaria; e rede credenciada próxima ao domicílio e local de trabalho ou, então, se o consumidor precisa de uma rede nacional ou apenas estadual ou municipal.
Todas essas possibilidades, combinadas às faixas de idade das pessoas que farão parte do plano, impactarão no valor da mensalidade. A campanha enfoca a necessidade de se definir quais itens são fundamentais para o consumidor e de se avaliar se o valor final do plano pode ser incorporado à renda mensal.
Serão distribuídos cartazes e folhetos nos Núcleos da ANS, em hospitais, órgãos de defesa do consumidor, Ministério Público e Defensoria Pública. Além do material impresso, foi produzido um vídeo de orientação com dicas rápidas, publicado no YouTube. Confira: Consumo Consciente
A ANS também disponibiliza em seu portal diversas ferramentas para auxiliar o consumidor nessa tarefa, de escolha do plano de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário