domingo, 1 de dezembro de 2013

Economia Solidária lança produtos natalinos em Londrina


 
 
 
 

Para celebrar e enfeitar as festas de Natal e Ano Novo, o Programa de Economia Solidária lançou várias opções de produtos natalinos, que estão à venda no Centro Público de Economia Solidária, na avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a avenida JK.

Os produtos são artesanais. O consumidor vai encontrar guirlandas de natal, bonecos de papai Noel, guardanapos decorativos, toalhas para mesa, panetone, velas decorativas, porta garrafas, bolachas natalinas e licores. Os preços dos produtos variam de R$10,00 a R$100,00. A loja fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O Programa Economia Solidária é conduzido pela Prefeitura de Londrina que, através da Secretaria de Assistência Social, dá apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização de uma enorme gama de produtos. Durante o ano todo 63 grupos atuam na geração

A secretária municipal de Assistência Social, Telcia Lamônica de Oliveira, lembrou que a ação serve de incentivo a comercialização dos produtos feitos pelos participantes dos empreendimentos e ajuda a promover o consumo consciente, valorizando um modo de produção coletivo e solidário.

"O Economia Solidária existe há anos e percebemos que cada vez mais pessoas se interessam pelo programa, porque ele estimula uma forma diferente de produzir e comercializar os produtos visando sempre a produção e o crescimento coletivo e solidário. Melhoramos o programa disponibilizando mais locais de venda e produção", disse Telcia.

A empreendedora Eliane França Peixoto explicou que o programa tem a ajudado a organizar e administrar seu negócio com mais profissionalismo, além de incentivar a participação em cursos e capacitações. "Os profissionais da Prefeitura me ensinaram a administrar as contas, a separar o que é lucro, custos e investimentos e sempre estimulam a gente a participar de capacitação. Já participei do "Mulheres Empreendedoras" e me especializei em panificação. Estou cada vez melhor, buscando qualidade também no atendimento ao público. O programa tem me ajudado a aumentar as vendas, melhorar meu negócio e não penso em sair dele", ressaltou.

A gerente de inclusão produtiva, Nelma Liberato, lembrou que o Programa de Economia Solidária, ajuda na complementação da renda e valoriza os trabalhadores. "Nessa época do ano, os empreendimentos se voltam às festividades do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário