domingo, 1 de dezembro de 2013

Em Jaraguá, Economia Solidária de Maceió expõe para turistas de cruzeiro

 


 
Em Jaraguá, Economia Solidária de Maceió expõe para turistas de cruzeiro
Os empreendimentos econômicos solidários de artesãos Somando Talentos, Mulheres de Talento, Vencendo por Fé e Associação dos Artesãos do Mercado Público de Jaraguá (Asanj), todos de Maceió, tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos para turistas do cruzeiro MSC Poesia, destino Recife-Salvador, atracado no Porto de Maceió. O navio chegou à capital alagoana às 8h desta segunda-feira (18). Para recepcionar os visitantes, foi construído um box no Estacionamento de Jaraguá.
No local, os artesãos dos empreendimentos de Economia Solidária – que recebem assistência da Diretoria de Economia Solidária da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária – oferecem vários artigos como roupas, toalhas e porta-água, todos a preços populares para chamar ainda mais a atenção dos visitantes. No espaço, a atenção maior é voltada para o filé.
JpegDona Josefa Maria, que integra há dois anos o grupo Asanj, está divulgando seu trabalho no local. “É uma satisfação poder estar aqui, mostrando nosso trabalho, porque as pessoas de fora dão muito valor ao artesanato alagoano. Além de ganhar dinheiro com as vendas, nós ganhamos reconhecimento”, disse a artesã.
Artigos infantis e de decoração também podem ser encontrados no local. O box também conta com um espaço da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) em que os visitantes têm acesso a informações de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário