segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Instituto Parque Social vai estimular empreendedorismo social

 
 
O empreendedorismo social é a nova proposta de atuação do Instituto Parque Social, inaugurado no Parque da Cidade, ontem, pelo prefeito ACM Neto e pela presidente do instituto, Rosário Magalhães, para substituir o antigo Mais Social. O programa vai investir, inicialmente, em três projetos: Comunidade Empreende, Núcleo de Atendimento Comunitário (NAC) e os Núcleos de Estímulo ao Empreendedorismo.

“O Parque Social pretende atuar na cidade de Salvador como um mecanismo de estímulo ao empreendedorismo social e à participação cidadã. Ser um agente facilitador de transformação da realidade local, valorizando o ser humano e a participação cidadã”, explicou a presidente do instituto, Rosário Magalhães.

A participação nos projetos deve ser efetivada pelo site www.parquesocial.org.br ou pelo telefone 2105-2600. O Parque vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h. O prefeito ACM Neto explicou que, além de capacitar, o Parque Social vai identificar as características de cada comunidade e explorá-las.

“A gente quer fazer um trabalho social diferente, que vai envolver as comunidades, empoderar as comunidades e estimular o empreendedorismo, através de um conjunto de ações nós vamos estimular e identificar as vocações de cada comunidade”,  informou.

O presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, destacou as qualidades do programa. “É um projeto inovador. Ao invés de fazer um assistencialismo tradicional, ele busca parcerias de órgãos públicos e privados para buscar desenvolver a condição, para fazer com que as pessoas ascendam na sua condição social e profissional”, ressaltou.

O cantor Saulo foi escolhido como embaixador. “Estou muito feliz com o convite e podem me usar. Me usem para o que for preciso”, disse. Durante o lançamento, ACM Neto anunciou que o edital de licitação para reforma do Parque da Cidade será lançado em dezembro.

A obra está orçada em R$ 8 milhões. Destes, R$ 5 milhões serão investidos pela Petrobras, em contrapartida pela obra do terminal de regaseificação, na Baía de Todos os Santos. O restante dos recursos será do poder municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário