quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cooperativa busca incluir produtores de Palmeira no Programa do Leite

 


 
A equipe da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi nesta quinta-feira, dia 13, até a comunidade de Lagoa da Onça, em Palmeira dos Índios, para visitar a associação de produtores do local. A proposta é realizar ações para incentivar o fornecimento dos agricultores familiares ao Programa do Leite e garantir assistência técnica e produtiva, além de gerar estabilidade na renda.
Na visita, a equipe conheceu o tanque de resfriamento da associação, construído com a ajuda da prefeitura do município, além de apresentar o modelo de gestão aplicado na cooperativa e o quanto a sua atuação junto ao Programa do Leite tem transformado a vida de mais de 4.000 produtores.
Para a CPLA, incentivar o trabalho do Programa do Leite em Palmeira dos Índios não é só questão de crescimento, mas também de significado. “Palmeira é um município de grande importância para a agricultura familiar e já possui um acerta tradição com relação ao associativismo. Vamos agregar valor às atividades dessa associação, pois quando a cooperativa insere suas ações na comunidade, é realizado um trabalho de inclusão produtiva e acessibilidade às políticas públicas”, avalia Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.
Além do Programa do Leite, a CPLA pretende incentivar junto aos produtores de Lagoa da Onça a participação em chamadas públicas do Governo estadual e municipal, compra coletiva de ração e insumos e acesso à assistência técnica. Só em Palmeira, há dez associações estruturadas – inclusive com tanques de resfriamento – necessitando da organização com relação às políticas públicas de incentivo à produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário