quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Programa de incentivo à reciclagem poderá ser instituído em Santo Ângelo

 

 

Buscando incentivar a prática da reciclagem, assim como colaborar com a geração de renda de comunidades carentes, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vinícius Makvitz (PMDB), protocolou projeto de lei que dispõe sobre a confecção de vassouras ecológicas.


Conforme ressaltou Makvitz, a iniciativa vai contar com o apoio do Executivo Municipal que, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Assistência Social, já acenou positivamente para a implantação do projeto. “A ideia é desenvolver e produzir produtos ecologicamente e socialmente corretos, diminuindo assim os impactos ambientais e fortalecendo a inclusão social e a parceria com cooperativas do município”, frisou o edil.

Da mesma forma, o projeto poderá contar com o apoio da empresa Vompar. Durante reunião com o gerente local, Carlos Ely Junior, o Chefe do Legislativo apresentou a proposta, buscando assim uma maior contribuição para a efetivação do programa. Em síntese, o projeto visa incentivar a reciclagem através da confecção de vassouras com garrafas PET, as quais poderão ser utilizadas pelo poder público e por empresas privadas interessadas em participar do programa.

“Esse tipo de vassoura já é utilizado em muitos municípios para a varrição de ruas e também por condomínios. Estima-se que a durabilidade do utensílio seja três vezes maior que a vassoura tradicional. Além disso, essa é uma maneira de colaborar com a renda de inúmeras famílias da nossa cidade”, destacou. Na Câmara de Vereadores, o projeto de lei passa pela análise das comissões parlamentares. Após a emissão de parecer das mesmas, o material deverá ser discutido e votado em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário