quinta-feira, 16 de julho de 2015

CCR AutoBAn realiza campanha que estimula o consumo consciente

 

 
Com o objetivo de estimular o consumo consciente, a CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, distribui, entre sexta-feira (26) e domingo (28), cerca de 20 mil folhetos nas praças de pedágio de Caieiras, na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), e Perus e Nova Odessa, na Via Anhanguera (SP-330)  com dicas sobre como adotar práticas que possam reduzir o uso dos recursos naturais. Entre elas, orientações sobre o uso racional de água, energia elétrica, entre outros.  Além da distribuição dos folhetos, a concessionária veiculará mensagens nos painéis instalados nas rodovias e no site da CCR AutoBAn – www.autoban.com.br 
Confira algumas dicas: 
• Um eucalipto rende até 24 mil folhas de papel A4 (75 g/m²). Imprimir sem necessidade representa árvores cortadas à toa. Vamos pensar duas vezes antes de copiar? E usar o papel dos dois lados?
• Desligar o monitor e apagar as luzes ao deixar a sala. O esforço é mínimo e a recompensa muito grande: menos consumo de energia = menos usinas elétricas = mais espaço para a natureza.
• Água limpa indo para o esgoto é triste de ver. Ao usar o vaso sanitário, dê a descarga com bom senso e, quando a válvula permitir, escolha certo: três ou seis litros.
• Feche a torneira enquanto escova os dentes, uma única pessoa pode economizar 1,9 milhão de litros de água ao longo da vida somente com este ato.
• Acumule roupas antes de lavar e reaproveite a água da máquina para lavar o quintal.
• Escolha eletrodomésticos que consomem menos energia.Faz bem para o bolso e para o meio ambiente.
Consumo consciente é sempre o melhor caminho para um futuro melhor.
Faça você também a sua parte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário