quinta-feira, 16 de julho de 2015

Procon em Alagoas orienta sobre importância do consumo consciente

 

 

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) está com uma série de orientações que visam o consumo consciente. O objetivo é evitar impactos negativos tanto para quem compra quanto para a sustentabilidade da sociedade em geral.

Para tanto, a superintendente do órgão, Flávia Cavalcante, prioriza o consumo responsável e incentiva esse tipo de ação. “Procuramos sempre incentivar e mostrar na prática tanto aos consumidores como aos nossos funcionários, a importância do consumo responsável. Nós, consumidores, podemos optar pela adoção de atitudes que evitem o desperdício ou o gasto desnecessário de um material”.

Flávia Cavalcante orienta: “Ações como economizar papel, comprar somente o necessário, evitar as mercadorias com muitas embalagens, dar preferência ao refil de um produto, evitar o desperdício de alimentos e outros produtos, economizar água, levar sua própria sacola ao fazer compras, são boas formas de consumir de maneira responsável”, afirma.

Ainda para a superintendente, um de seus objetivos principais à frente do órgão é sensibilizar e conscientizar os seus funcionários para a importância de reduzir o desperdício, como o reaproveitamento de materiais, o que os faz pensar sobre seus hábitos de consumo. “Economizar energia, evitar impressões desnecessárias, e a reciclagem são algumas de nossas principais ações para demonstrar esse tipo de consumo”, finaliza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário