domingo, 6 de março de 2016

Marca gaúcha aposta no conceito ecológico e consumo consciente.

 

 
 
 
 
 
 
No último dia 18, São Paulo ganhou a primeira loja física da marca de sapatos 100% veganos Insecta Shoes. Os tecidos são feitos com tinta à base d’água e a partir da reciclagem de garrafa PET. Outro diferencial é apostar no conceito Fair Trade, que proporciona um trabalho fixo às artesãs locais, com remuneração justa, estimulando assim a economia local. A marca foi criada pela publicitária Barbara Mattivy em 2014, em Porto Alegre (RS). 
 
“Decidimos implantar uma nova unidade em São Paulo, pois o estado conta com o maior número de consumidores que compram nossos produtos via e-commerce. Todos os calçados são unissex, voltados para o público feminino, masculino, infantil e até mesmo para terceira idade. Além disso, são feitos a mão em ateliês localizados em Novo Hamburgo (RS), produzidos em quantidade limitada, com estampas exclusivas e possuem forma e numeração padrão”, explica a sócia fundadora, Barbara Mattivy em entrevista ao CicloVivo.
 
A empresa também se preocupa com o bem-estar do público-alvo da marca e, diante disso, seus produtos contam com palmilha feita em formato de colmeia, que garante conforto extra, revestida em tecido sintético. O calcanhar também recebe mais espuma, e a sola é de borracha reciclada, super maleável e molinha, o que nos permite até dobrar o sapato ao meio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário