quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Prefeitura e Unitau iniciam nova etapa do Projeto Aprendendo a Reciclar

A Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Taubaté (SEMA) lança na quinta-feira, dia 13, às 9h30, uma nova etapa do Projeto Aprendendo a Reciclar, em parceria com o IABAD – Instituto Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, e a Unitau.
A nova etapa conta com duas ações principais - a Roda de Conversa, que será uma avaliação das ações de multiplicação de conteúdo desenvolvidas pelos participantes, e o lançamento dos Mini PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Materiais para Reciclagem), no campus da faculdade de engenharia mecânica da UNITAU.
O projeto Aprendendo a Reciclar é uma iniciativa do Instituto ABAD que tem como objetivo promover a conscientização ambiental nas escolas e incentivar a coleta seletiva nos municípios, fortalecendo a política pública sobre o tema.
Parte fundamental do projeto é a Formação Ambiental, para a qual foram convidados professores, cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis lideranças comunitárias e funcionários do Núcleo Verde e Meio Ambiente.
O projeto inclui a instalação de pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis. Todo o material depositado será recolhido por cooperativas de reciclagem, garantindo benefícios para o meio ambiente e também gerando trabalho e renda para a comunidade.
Desde junho deste ano, um grupo de 30 escolas municipais que participam do projeto já contam com mini PEVs. Os alunos entregam nas unidades os materiais recicláveis que, posteriormente, são encaminhados à Cooperativa Amigos do Santa Tereza. Todo o material é depositado num recipiente desenvolvido especialmente para o projeto.
O projeto Aprendendo a Reciclar foi iniciado em abril deste ano pela SEMA, em parceria com a Secretaria de Educação, com apoio do Tenda Atacado e Tetra Pak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário