sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cooperativa Açaí comemora 10 anos em grande estilo


Em meio à mata Atlântica, próximo a um parque ecológico e em área de preservação ambiental. Assim, está sendo construída a sede da Cooperativa Açaí. Este sonho está cada vez mais próximo graças à parceria da UNISOL Brasil com a instituição Conosud, da Espanha, que viabilizaram a compra do terreno e a construção da sede, com apoio da cadeia Justa Trama, Fundação Banco do Brasil e Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) Nacional, que apoiaram na parte de assessoria técnica, consultoria e compra de equipamento.

Este polo terá capacidade de receber a matéria prima, possui área para fabricação de produtos, criação de coleções, capacitação de pessoas e espaço para recepcionar parceiros e clientes. Foi dessa forma que a cooperativa comemorou dez anos de existência neste final de semana.

Atualmente, na Cooperativa Açaí trabalham 26 sócios cooperados, além de 40 detentas e famílias de três comunidades locais. Os produtos são comercializados para clientes da região, de outros estados e países e até pela internet. “Estamos instalando as máquinas e planejando a logística. Também organizaremos um Seminário de Economia Solidária, com enfoque em redes e cadeias, quando pretendemos fazer a inauguração oficial da sede”, disse a presidente da cooperativa, Maria Dalvani de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário