sexta-feira, 3 de maio de 2013

AL aprova projeto que institui semana de reciclagem nas escolas

 
  
O Projeto de Lei n° 524/2012, de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR), que institui a Semana Mato-grossense de Reciclagem nas Escolas Públicas Estaduais teve parecer favorável da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. Passo seguinte, o projeto segue para a apreciação dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com a proposta, a comemoração irá acontecer anualmente na primeira semana do mês de junho. As escolas poderão buscar parcerias com os setores públicos e privados para a realização das atividades.
“Sabemos que algumas atitudes precisam ser tomadas, um exemplo é a criação de uma semana destinada a conhecer e praticar atos de reciclagem dos resíduos, para que haja conscientização de todos e que isso se torne um hábito da população, diminuindo os impactos ambientais”, defendeu o autor do projeto.
Segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico do IBGE de 2000, 125.281 mil toneladas de resíduos são coletadas diariamente, das quais 30,5% vão para lixões, 22,3% para aterros controlados e 47,1% para aterros sanitários. Ainda de acordo com a pesquisa, pouco mais de 50% do lixo é depositado de forma inadequada e 65% destes resíduos são orgânicos e poderia alimentar 19 milhões de pessoas todos os dias com o que é descartado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário