quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Sistema OCB/Sescoop-AM certificou na tarde desta terça-feira, dia 30 de abril, a Coopiranga


 A partir de agora, registrada entidade representativa, todos os seus 37 cooperados passam a trabalhar, legalmente, no transporte intermunicipal realizado entre os municípios de Caapiranga, Manacapuru  e Manaus.

A presidente da Coopiranga, Gláucia Medeiros Barbosa, acompanhada de seu vice, Alonso Pio de Souza, recebeu a certificação das mãos do presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior, o qual garantiu apoio irrestrito à cooperativa em seu processo de desenvolvimento, tanto no que se refere a assessorias técnicas como na disponibilidade de cursos de capacitação.

“Acompanhamos experiências muito bem sucedidas de outras cooperativas que realizam transporte fluvial em outros municípios e também em Manaus. Acreditamos que vocês vão, igualmente, trilhar no mesmo caminho, uma vez que demonstram espírito empreendedor e percepção do mercado promissor para essa atividade. Estamos aqui para ajudar no que for preciso”, garantiu o presidente.

Petrucio também intermediou a aproximação entre a Coopiranga e a Cootrafret, presidida por Raimundo Taveira Chames que, atuantes no ramo de transporte na mesmo cidade, podem trabalhar em parceria a fim de sanarem lacunas existentes, principalmente acerca da inexistência de flutuante próprio.

“Tanto em Caapiranga, quanto em Manacapuru nós somos obrigados a usar o porto flutuante pertencente às prefeituras e isso demanda gasto: por cada passageiro, temos de repassar R$ 0,50. Nosso próximo passo é trabalhar para que tenhamos nosso próprio posto de embarque e desembarque”, revelou Gláucia.

Embarcações - Para transportarem os clientes entre Manacapuru, Caapiranga e Manaus, os cooperados contam com três tipos de embarcação: lanchas, voadeiras e barcos, que são os de maior porte.

As “voadeiras” e lanchas são utilizadas em percursos mais curtos, de aproximadamente uma hora e, os barcos, utilizados em rotas mais longas, de duas horas.

“Possuímos ótimas ferramentas de trabalho, agora vamos investir em nós e também nos preparamos para participar de licitações e processos maiores, para o qual possamos prestar serviços. Nossa expectativa é grande”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário