segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bacardi® promove ação de consumo consciente no aplicativo de trânsito Waze

 

Todos os anos, a Bacardi® inova ao promover ações de consumo responsável junto aos seus públicos, premiando, por exemplo, consumidores que frequentam bares e restaurantes sem carro. A mais nova ação de marketing nesta área é fruto de uma inédita parceria com o aplicativo de trânsito Waze (entre as empresas do segmento de bebidas alcoólicas, é a primeira a realizar uma ação de conscientização no âmbito institucional). Toda ação foi idealizada e criada pela agência Peralta.
A campanha teve início no dia 22 de setembro – e duração de um mês – e vai funcionar da seguinte forma: quem estiver nos circuitos mais movimentados de bares e restaurantes de São Paulo e acessar o aplicativo, irá visualizar mensagens de incentivo ao consumo e à direção consciente. Mensagem como “Dirija com cuidado – Se beber, vá de carona” é um exemplo do conteúdo que será exibido pelo aplicativo, sempre a partir do lema mais macro “Se beber, não dirija”. Hoje, segundo dados do Waze, 69% do seu público é formado por pessoas entre 18 e 44 anos (uma parcela jovem da população), o que amplifica a importância da campanha.
A ação vai explorar áreas como Vila Madalena e Pinheiros; o cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças; a Avenida Paulista e a Rua Augusta; o bairro Vila Olímpia – no cruzamento das avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini com a Bandeirantes; Moema, na avenida Ibirapuera e também as regiões do Tatuapé e da Mooca.
Por atitudes como essa, entre outros atributos, a marca BACARDÍ tem se destacado no mercado. Recentemente, a Bacardi no Brasil conquistou o prêmio Great Place to Work® (GPTW) organizado pela revista Época e Editora Globo e entrou para a lista do instituto GPTW como uma das 30 melhores empresas de médio porte multinacional. Segundo o Vice President and Managing Director da Bacardi no Brasil, Fabio Di Giammarco, Ações como essa reforçam nossa responsabilidade junto a nossos públicos, desde os funcionários, que ao ingressar na companhia recebem uma cartilha sobre ‘consumo consciente’, até seus consumidores, que são impactados a partir de projetos como este”, diz.

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