segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cáritas pretende potenciar empreendedorismo social

 



A Cáritas está a desenvolver o projecto Cria(c)tividade, no âmbito do programa ‘O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social’, que é “suporte ao empreendedorismo social e alavanca” para cidadãos portugueses “criem a sua autonomia financeira”.
O público-alvo identificado pela organização católica são pessoas com baixas qualificações; jovens licenciados; antigos quadros de empresa ou ex-empresários; microempresas em dificuldades e projectos com cariz social que podem ter mais informações através de um endereço de email - criactividade@ caritas.pt - criado para este projecto.
Com este programa, a instituição tem dois grandes objectivos: primeiro a “implementação e apoio” de acções inovadoras de promoção de actividades que automatizem “financeiramente pessoas em situação de desemprego”, para combater a pobreza e as desigualdades sociais; o segundo objectivo é “criar e/ou replicar o seu “franchising social” ou promover e desenvolvê-lo em Portugal “assistindo outras instituições a lançarem o seu próprio sistema de franchising social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário