sábado, 18 de outubro de 2014

Economia Solidária discute planejamento de nova exposição

 


Controle de vendas e outros pontos também estão sendo discutidos
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou, nessa quinta- feira (16), mais uma reunião do projeto de Economia Solidária desenvolvido pela pasta. O objetivo foi discutir o projeto da exposição dos grupos de empreendimentos solidários da Semtabes no Parque Shopping, que acontece de novembro a fevereiro.
O espaço será assinado pela arquiteta Mirna Porto e intitulado “Eu amo Maceió”. Durante a reunião, Mirna apresentou o projeto e falou sobre a melhor forma de expor as peças. “A ideia é mostrar a identidade do produto, de forma que deverão ser apresentados com etiquetas e embalagens que valorizem a cultura local. O controle de vendas e outros pontos também estão sendo discutidos”, destacou a arquiteta.
De acordo com o coordenador de fomento à Economia Solidária, Renato Ferreira, a equipe da Semtabes está realizando diversas visitas aos empreendimentos já para analisar quais peças poderão compor a exposição. “A ideia é levarmos produtos bem elaborados e atrativos para o mercado. Com a exposição, também temos o interesse de sensibilizar novos parceiros que venham auxiliar no fomento ao trabalho deste segmento”, explicou Renato.
Artesanato, produção de alimentos e reciclagem estão entre as principais áreas de atuação dos empreendimentos econômicos solidários. O projeto da Semtabes beneficia mais de 70 grupos de economia solidária, espalhados em 27 bairros de Maceió. A abertura da exposição “Eu amo Maceió” será no dia 19 de novembro e contará com apresentações culturais entre outros atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário