quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Economia Solidária vai participar da Feira dos Municípios

 

A economia solidária será um dos atrativos da IX Feira dos Municípios, que será realizada de 22 a 25 de janeiro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Em reunião, entre a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, a secretária Executiva do Gabinete, Adriana Toledo, a secretária adjunta do Turismo, Jannyne Barbosa, e Renato Ferreira, coordenador-geral de Fomento à Economia Solidária da Semtabes, foram alinhadas as medidas para comercialização dos produtos da Ecosol no estande da Prefeitura de Maceió.
A ideia é utilizar este espaço como mais uma forma de acesso à comercialização e como um atrativo que possa apresentar, além da produção de Maceió na cultura, artesanato e no turismo, na economia solidária. “Hoje temos uma economia solidária mais consolidada e é por isso que pensamos em trazer isso para o nosso estande”, disse Adriana.
Para Solange Jurema, essa é mais uma oportunidade para os grupos atendidos pela Semtabes mostrarem o seu potencial de produção e a qualidade dos seus trabalhos. “Temos feito diversas ações que auxiliam para que os grupos possam produzir produtos de qualidade, com um bom acabamento e que atendam às exigências do mercado. Estamos com duas exposições em dois shoppings da cidade, conseguimos colocar estes produtos na Madu, uma das mais requintadas lojas de presentes, estamos na Rua Fechada e com certeza, oportunidades como a Feira dos Municípios surgem como ações que fortalecem o nosso apoio ao processo de comercialização e de acesso a novos mercados”, destacou.
Atualmente, mais de 70 grupos de empreendimentos solidários são beneficiados com as ações da Semtabes. Entre os produtos estão artesanato, confecções, alimentos, brinquedos e peças de cama, mesa e banho.
“Nossa ideia é fazer uma passeio no estande, mostrando um caminho do Pontal até Ipioca, passando por todas as nossas riquezas desde a culinária, o artesanato e à cultura”, destacou Jannynne Barbosa,secretária-adjunta de Turismo.
A Feira dos Municípios contará com apresentações de grupos artísticos, folclóricos e atrações musicais de diversas cidades do Estado. O evento é coordenado pela Associação dos Municípios Alagoanos, com a parceria do Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (Ibcom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário