domingo, 25 de setembro de 2011

BARRA MANSA DISTRIBUI MUDAS DE ARVORES

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu uma série de atividades hoje (21), na praça da Matriz de São Sebastião, localizada no Centro, onde houve distribuição de 200 mudas de árvores nativas e frutíferas, além de uma exposição de fotos do Rio Paraíba do Sul, apresentação do projeto de reciclagem de pneus, atividades recreativas e apresentação da Banda São Sebastião, entre outras.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marco Chiesse, o evento visa mobilizar e conscientizar a população.

- O objetivo maior é mobilizar as pessoas no sentido de preservação ambiental e aproveitamos para apresentar o trabalho de reciclagem do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) com a Cooperativa de Catadores na reciclagem de pneus e outros trabalhos. Através de uma parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, para promover uma recreação para as crianças e com a Secretaria de Saúde no Combate à Dengue - disse o secretário, acrescentando que para levar as mudas, os interessados tiveram que preencher um cadastro e informar o local em que pretendiam plantar a árvore, para que não houvesse perda das mudas.

A dona de Casa Mirene Vidal, 47, se disse feliz com a iniciativa e aproveitou a oportunidade para escolher uma muda para levar para casa.

- Eu e meu marido temos uma chácara onde plantamos diversos tipos de árvores e sempre que encontramos uma muda de espécie diferente, gostamos de levar. Achei essa comemoração muito boa. É a primeira vez que vejo um evento desse tipo - comentou.

A estudante Daiana Aparecida Marques, 22, também aprovou a ideia. Para ela, eventos como esse deveriam ser realizados com maior frequência.

- Tenho um terreno onde quero plantar várias espécies de árvores frutíferas. Achei legal a ideia deles de distribuir as mudas aqui. Acho necessário conscientizar as pessoas sobre a importância de se plantar árvores. Acho que ações assim deveriam ser feitas mais vezes - falou.