sábado, 24 de setembro de 2011

cromex investindo na sustentabilidade

Cromex avança na produção de cores e aditivos voltados à linha sustentável de Plástico Verde
A Cromex foi a pioneira no desenvolvimento de produtos que conferem desempenho, qualidade e segurança, preservando os aspectos ambientais do polietileno de fonte renovável.

A Cromex, empresa líder no mercado brasileiro de masterbatches, tem ampliado as parcerias para o fornecimento de produtos voltados ao Plástico Verde, Polietileno (PE) de fonte renovável feito de cana-de-açúcar. Recentemente, a Cromex passou a fornecer masterbatches (na cor verde) para os sacos plásticos da linha Sustentável, desenvolvidos pela Embalixo.

São produtos 100% recicláveis e que reduzem os gases do efeito estufa, contribuindo de forma efetiva para a diminuição do aquecimento global. Esta linha de sacos de lixo da Embalixo está sendo usada no evento Limpa Brasil, Let’s do it [www.limpabrasil.com)], de promoção à limpeza nas cidades.

Pioneira no desenvolvimento de produtos voltados ao PE Verde de fonte renovável (cana-de-açúcar), a Cromex foi a primeira empresa a estreitar parceria com a Braskem, empresa fabricante da resina de fonte renovável, no desenvolvimento de uma série de cores e aditivos que conferem ao PE Verde características como anti-bloqueio, barreira aos raios UVs, antiestática e anti-fog, respeitando as propriedades fundamentais de sustentabilidade do produto. “Nossos desenvolvimentos estão em sintonia com o que há de mais atual em soluções que aliam inovação com sustentabilidade para que possamos dar respostas globais”, afirma Cesar Ortega, diretor Comercial da Cromex.

Cromex-Líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, a Cromex conta com duas unidades (São Paulo e Bahia) com capacidade de produção de 132 mil toneladas/ano e faturamento médio anual acima dos R$ 400 milhões. Com atuação global, a Cromex comercializa seus produtos em mais de 60 países.

Em suas duas fábricas, a empresa gera mais de 500 empregos diretos e conta com certificações ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Seu portfólio conta com mais de 13 mil cores e aditivos, desenvolvidos em laboratórios próprios, para atender 18 segmentos diferentes no setor de transformados plásticos, como brinquedos, embalagens e tampas para diversos segmentos (alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, limpeza), construção civil, automotivo e agrobusiness.