sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Reciclagem de mateiral eletrônico em Santa Catarina

 

 

 


 A iniciativa é uma parceria entre o CDI-SC e a Prefeitura de Florianópolis, por meio das Secretarias Municipais da Fazenda e de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Todo o material recebido será encaminhado para recuperação ou reciclagem pelo programa do CDI-SC. Podem ser doados equipamentos como computadores, impressoras, monitores, teclados, mouses, roteadores, celulares e componentes eletrônicos como placas, cabos e modems, entre outros. As doações podem ser entregues nas unidades do Pró-Cidadão e projeto CIAC do Centro, Canasvieiras, Continente, Rio Tavares, Ingleses e Lagoa da Conceição. 
Periodicamente, os equipamentos recolhidos serão enviados para o Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), que ficará responsável por dar o destino correto para todos os materiais. Equipamentos ainda com possibilidade de uso serão recuperados para serem encaminhados para projetos de Inclusão Digital em comunidades menos favorecidas ligadas ao CDI-SC.  Os materiais que não poderão ser recuperados passarão por um processo de separação dos componentes e serão comercializados visando a sustentabilidade do projeto e o destino ambientalmente correto.
Além de captar e tratar todo o resíduo eletrônico, o CDI-SC também qualifica pessoas de comunidades com baixa renda com formação básica em informática, cidadania e aptidão em instalação, manutenção e montagem de computadores, entre outros. O projeto prevê a realização de cursos de Formação Inicial e Continuada, específicos para desmontagem e separação do resíduo eletrônico em partes recicláveis.
SERVIÇO
O que doar: computador (CPU), notebook, impressora, teclado, mouse, modem, monitor, roteador, cabo, celular.
Não será recebido: aparelho de som, geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar roupa/louça, secadora, ferro elétrico, ventilador, aparelho de ar-condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário