sábado, 3 de agosto de 2013

Estado do Pará tem melhor projeto de empreendedorismo social do Brasil

 

 


SÃO PAULO - O prêmio de melhor projeto foi para os alunos do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), que aprimorou um achocolatado feito de forma caseira por mulheres do nordeste do Estado. Com apoio de empresas como Unilever, Walmart, Nufarm, Cargill e Cosan, a Enactus Brasil realizou nesta quinta-feira (4), a final do Campeonato Nacional, que ofereceu aos estudantes a oportunidade de apresentar trabalhos a uma banca de mais de 60 líderes empresariais.
Capacitando moradoras das comunidades ribeirinhas Bom Jardim e Tracuateua, em Barcarena, o projeto do Cesupa desenvolveu uma tecnologia de produção que aperfeiçoou o achocolatado para mercados mais exigentes. Como resultado, mais de 70 pessoas foram beneficiadas por meio de um produto orgânico, livre de lactose e focado em mercados dispostos a pagar valores maiores.
O resultado do projeto, liderado pela estudante Juliana Marques, foi o empoderamento das mulheres dessas comunidades, gerando um aumento de 2500% no preço de venda do produto, além do Prêmio Samuel Benchimol e Banco da Amazônia na categoria “Empreendedorismo Consciente”, contribuindo com 30 mil reais. E, claro, o prêmio do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário